Craque está fora dos atuais planos para 2026
Vivendo uma temporada de mais baixos do que altos, Neymar Júnior está fora dos planos atuais da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Levando em consideração principalmente o aspecto físico, existem diversos atletas que estão na sua frente na luta por uma vaga na competição.
Apesar disso, o panorama ainda pode ter mudanças. Tudo depende da sua evolução física no decorrer do restante desta temporada. Além disso, outra coisa que pode ser analisada é onde ele irá jogar no primeiro semestre de 2026, a mudança no calendário brasileiro pode ser aliada nesse quesito.
Lesionado desde a partida diante do Atlético-MG, o craque não entra em campo desde o dia 14 de setembro, a um pouco mais de um mês atrás. Desde então ele vêm realizando trabalhos intensos junto ao departamento médico do Santos para retornar a atividade em um período que será decisivo para a equipe da Baixada Santista.
Números da temporada de Neymar
Neymar foi apresentado à torcida santista ainda no início desta temporada, quando a equipe ainda disputava o Campeonato Paulista. De lá pra cá, ele ficou fora das relações 3 vezes, todas elas por conta de lesões musculares na coxa, variando o tempo de recuperação.
Enquanto ele esteve em campo, o craque do Alvinegro da Baixada Santista pode contribuir diretamente com boas partidas do Peixe. Ao todo ele tem 21 jogos desde o seu retorno, contribuindo com 6 gols marcados, além de 3 assistências para os seus companheiros marcarem.
Qual a opinião do Antenados sobre a convocação de Neymar?
Técnicamente, a sua qualidade é indiscutível, e Neymar é o maior talento produzido pelo futebol brasileiro nos últimos anos. Porém, o seu aspecto físico é algo preocupante que pode influenciar diretamente na sua presença na Copa do Mundo. Levando em consideração que há anos ele não consegue disputar uma temporada completa.
Analisando o que Carlo Ancelotti tem trabalhando atualmente, o fato de ele estar fora dos planos é totalmente justificável. Para conseguir dar a volta por cima, o maior artilheiro da história da Amarelinha vai precisar mostrar em campo que ele ainda pode alcançar um nível físico aceitável.
