Italiano revela que 70 nomes disputam a Copa

A Seleção Brasileira viveu uma semana intensa de preparação para as partidas válidas pelas Eliminatórias. De volta à Granja Comary após um longo período sem preparações no seu CT, Carlo Ancelotti revelou que 70 jogadores ainda estão no páreo para compor os convocados para a Copa do Mundo.

A verdade é que a Seleção Brasileira tem muita concorrência, muitíssima. Pensamos que a equipe nacional do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, afirmou o pentacampeão da Champions League.

Até o momento 37 atletas foram convocados desde que ele assumiu as rédeas da Amarelinha, representando que 52% desses atletas já estão sob o conhecimento popular. Sendo assim, ainda existem muitos jogadores que podem pintar como oportunidades.

Também em sua entrevista coletiva realizada em Teresópolis, ele comentou a respeito da alta margem de erro para a Canarinha. Visto que, temos jogadores de altíssima qualidade técnica e uma cultura ampla no mundo do futebol.

Lista de jogadores convocados pelo Italiano.

  • Goleiros: Alisson, Bento e Hugo Souza
  • Zagueiros: Alexandro, Marquinhos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Beraldo, Léo Ortiz e Danilo.
  • Laterais: Vanderson, Wesley, Vitinho, Douglas Santos, Caio Henrique, Carlos Augusto e Alex Sandro.
  • Meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Éderson, Joelinton, Andrey Santos, Jean Lucas, Gerson, Lucas Paquetá e Andreas Pereira
  • Atacantes: Raphinha, Gabriel Martinelli, Richarlison, Matheus Cunha, Antony, Estêvão, João Pedro, Kaio Jorge, Luiz Henrique e Samuel Lino.
Jogadores em treinamento na Granja Comary. Foto: @rafaelribeirorio / CBF

Neymar ainda é ausência entre os convocados

Além destes nomes que já foram presentes em convocações do mister, existem jogadores renomados que ainda são cotados para essa vaga. Entre eles está o meio-campista Neymar, que busca uma volta por cima no Santos e ficou de fora por opção técnica. Carlo Ancelotti também tratou do caso do camisa 10 durante a entrevista coletiva.

Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui.”, afirmou.

A Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Onde enfrenta o Chile em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a classificação garantida, o treinador utiliza o período para fazer testes.