Meia fez grande partida na noite de ontem

A Seleção Brasileira entrou em campo na noite da última quinta-feira (4), no Maracanã, em partida diante do Chile, que contou com uma vitória por 3 a 0. Após o término do jogo, Bruno Guimarães revelou em entrevista na zona mista que só voltaria ao Brasil para jogar por Athletico e Vasco.

Eu só voltaria para o Athletico Paranaense ou para o Vasco. Tem [chance], sou vascaíno. Mas tenho uma história muito linda lá no Athletico. Então, se um dia eu voltar é só para esses dois clubes”, afirmou o meia da Amarelinha.

Revelado nas categorias de base do Audax, o jogador do Newcastle passou grande parte da sua vida no bairro de São Cristóvão. Onde se desenvolveu como jogador de futebol e criou uma conexão com o Gigante da Colina.

Presença na lista de 70 nomes

Contribuindo com uma grande atuação, Bruno Guimarães parece ter assumido de vez a camisa 8 da Seleção Brasileira. Visivelmente, ele está cada vez mais confortável e se soltando rumo a atuações memoráveis.

Sendo assim, há uma grande possibilidade de que ele seja um nome certo na lista de 70 jogadores que foi comentada por Carlo Ancelotti. Caso também mantenha as grandes atuações na Premier League, as suas chances de ir para Copa do Mundo são grandes.

Bruno Guimaraes jogador do Brasil comemora seu gol durante a partida contra o Chile no Maracana no Rio de Janeiro (RJ), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF

Próximo desafio diante do Chile

Com classificação garantida para o Mundial, o treinador italiano tem aproveitado este período para realizar testes na equipe. Sendo assim, novos nomes podem ganhar minutagem, como ocorrido com Kaio Jorge.

O próximo desafio da Seleção Brasileira é diante da Bolívia, quando visitam o Estádio Municipal El Alto, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília). Pela primeira vez sob o novo comando, a equipe vai jogar nas adversidades da altitude.