Derrota no El Clássico
A Seleção Brasileira segue sem um técnico definido para o futuro, mas um nome que continua ganhando força nos bastidores é o de Carlo Ancelotti. Fora dos planos do Real Madrid para a próxima temporada, o treinador italiano já teria chegado a um acordo para antecipar sua saída do clube espanhol, abrindo caminho para assumir o comando da Amarelinha.
Ainda assim, o anúncio oficial segue pendente, e há trâmites a serem concluídos antes de qualquer confirmação por parte da CBF. Neste domingo (11), Ancelotti esteve à frente do Real Madrid no último El Clásico da temporada, mas viu sua equipe ser derrotada por 4 a 3 pelo Barcelona.
Futuro no Madrid
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de ter feito sua última participação no clássico como técnico do clube merengue. O italiano, no entanto, evitou dar qualquer declaração definitiva.
“É o último clássico da temporada. Precisamos terminar bem a temporada e ganhar os três jogos que ainda temos”, afirmou, desviando do tema. Questionado sobre críticas à temporada do Real Madrid, Ancelotti respondeu de forma direta: “Cada um pode achar o que quiser [sobre a temporada ter sido um fracasso]”, destacou.
Além de falar sobre seu futuro, o treinador também comentou a ausência do brasileiro Rodrygo, que não entrou em campo na partida, gerando especulações entre os torcedores. Ancelotti esclareceu que a decisão foi técnica e relacionada à condição física do atleta, afastando rumores de problemas disciplinares.
“Foi um jogo equilibrado e disputado até o último segundo. Não tenho nada a reclamar da minha equipe em termos de atitude e comprometimento. Não foi bem, mas competimos”, concluiu.
Novo ciclo Merengue
A expectativa sobre Ancelotti assumir a Seleção Brasileira cresce nos bastidores da CBF, que vê no italiano um nome ideal para liderar o novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. O Real Madrid já busca a contratação de Xabi Alonso para o novo ciclo.
