De olho no mercado da bola

O São Paulo está no mercado da bola em busca de contratações para aumentar a qualidade do elenco. O entendimento da diretoria é de que além da chegada de Hernán Crespo, a equipe tem necessidade de reforços pontuais.

No entanto, a ideia de que cheguem jogadores sem custos, ou seja, que estejam livres no mercado ou à disposição para empréstimo. O clube tem três prioridades no momento: um zagueiro, um lateral-direito e um meia-atacante polivalente.

Wellington Rato de clube novo

Observando o mercado da bola, o São Paulo viu um ex-jogador do clube mudar de equipe no futebol brasileiro. Wellington Rato, de 33 anos, deixou o Vitória e acertou sua ida para o Goiás, onde vai disputar à Série B.

O jogador teve uma passagem marcante pelo Tricolor. No entanto, acabou trocando a equipe pelo Vitória no início do ano, mas não teve o desempenho esperado pelo clube baiano. Por isso, agora, deixa o Leão da Barra.

Em resumo, o meio-atacante vai para o Goiás, visando ajudar a equipe na briga pelo título da Série B e consequentemente o acesso para à elite do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os goianos ocupam a segunda colocação da competição.

Wellington Rato durante partida contra o Defensa y Justicia na Sul-Americana 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Passagem pelo Tricolor

Rato chegou ao São Paulo em 2023, após se destacar com a camisa do Atlético-GO. O jogador rapidamente se tornou titular da equipe e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil naquele ano. Inclusive, marcando um gol fundamental contra o Corinthians na semifinal.

No entanto, na temporada seguinte, acabou perdendo espaço após a saída de Dorival Júnior e até por isso o Tricolor topou negociar o atleta no final daquele ano. Ao todo, o atleta disputou 105 jogos pelo São Paulo, com cinco gols marcados e 19 assistências.