São Paulo é esquecido pelos argentinos

O São Paulo, maior vencedor brasileiro em torneios mundiais, surpreendentemente não foi lembrado por torcedores do River Plate ao serem questionados sobre qual consideram o maior clube do Brasil. O mesmo ocorreu com o Botafogo, atual campeão continental, que também passou despercebido entre os entrevistados.

Durante uma movimentação nos arredores do estádio Monumental de Núñez, diversos torcedores do clube argentino foram abordados para responder à pergunta, frequentemente polêmica, sobre qual equipe brasileira ocupa o posto mais alto em sua visão. A iniciativa partiu da criadora de conteúdo Larissa Jardim, que se dedica a temas ligados ao futebol sul-americano em suas redes sociais.

Entretanto, nomes de peso não ficaram de fora. O Palmeiras, conhecido por sua vasta galeria de títulos nacionais, surgiu como uma das respostas mais recorrentes. O Grêmio também foi lembrado, muito em função de sua histórica trajetória na Copa Libertadores. Flamengo e Botafogo, dois gigantes com décadas de protagonismo, também figuraram nas falas dos torcedores portenhos.

“Muitas pessoas falam Flamengo, mas para mim, em particular, gosto mais de Santos”, disse um hincha de River.

Torcedores do Racing respeitam o Flamengo

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo também tem aquela que é a mais temida pelos argentinos. Pelo menos foi o que apontaram alguns torcedores do Racing. Ao menos sete hinchas locais mencionaram os flamenguistas.

“Gosto de Flamengo, são muitos, não sei de onde sai tanta gente. Me encanta, é uma torcida muito boa”, relatou um torcedor do Racing. Em contrapartida, um aficionado do clube argentino fez questão de deixar bem claro.

Torcida do Flamengo (1). Alexandre Loureiro/AGIF

Flamengo x Botafogo agita o domingo

Neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), o Maracanã será palco de um dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo medem forças em um confronto decisivo para a parte de cima da tabela.

Atualmente na vice-liderança, com 17 pontos conquistados, o Rubro-Negro, agora sob o comando de Filipe Luís, busca retomar a primeira colocação da competição. Para isso, além de vencer o duelo diante do rival carioca, a equipe dependerá de um revés do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino.