Dura derrota na Libertadores
O São Paulo viu sua vida complicar e muito na Libertadores. Na última quinta-feira (18), o Tricolor perdeu para a LDU, em Quito, por 2 a 0, e agora vai precisar reverter o placar para manter vivo o sonho de conquistar a competição continental nesta temporada.
Em resumo, o Soberano vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença para eliminar a LDU no tempo regulamentar. Lembrando que caso vença por dois, a decisão irá para as penalidades.
São Paulo precisa de feito inédito com Crespo contra a LDU
Na atual temporada, o São Paulo conseguiu apenas uma vez um placar que o levaria de maneira direta para a semifinal da Libertadores. Contra o Mirassol, por 4 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, quando o time ainda era comandado por Zubeldía.
Em outras palavras, o Tricolor vai precisar de um feito inédito com Hernán Crespo, visto que o time ainda não venceu por três ou mais gols, placar que precisa contra a LDU, sob o comando do treinador neste retorno ao clube.
Contudo, a equipe paulista venceu oito vezes, quatro com Crespo, em 2025 por dois gols de diferença, placar que levaria a decisão para as penalidades. Vale lembrar que o Soberano está nas quartas de final após eliminar o Atlético Nacional nos pênaltis.
Para o confronto, o São Paulo trabalha nos bastidores para contar com Oscar e Lucas Moura. A situação do meia é mais simples e as chances de estar à disposição são maiores. Já o camisa 7 corre contra o tempo para atuar diante da LDU, mas a tendência é que nem tenha condição de jogar os 90 minutos.
Próximo compromisso no Tricolor
Por fim, antes da decisão na Libertadores, o Tricolor tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), o São Paulo encara o Santos, na Vila Belmiro.
