São Paulo é notificado por atraso relacionado a Ruan
O zagueiro Ruan está com seu futuro incerto no São Paulo, e o time são-paulino foi notificado pelo Sassuolo na FIFA pelo atraso em relação ao pagamento que deveria ter acontecido em março deste ano.
Segundo o GE, a diretoria do Tricolor reconhece a pendência e busca formas para o acerto de 200 mil euros, cerca de R$ 1,2 milhão. A fonte enfatizou que o clube deu prioridade para outros pagamentos, por isso houve esse atraso.
Nos últimos dias, Julio Casares assumiu a ‘linha de frente’ do circuito para resolver a situação. Ele teve conversas diretamente com o presidente do Sassuolo, Carlo Rossi. Com isso, um prazo de pagamento foi aprovado.
Atraso impacta no futuro do jogador
Como dito acima, o futuro do jogador no Tricolor está em aberto, já que o atraso causa impacto na negociação para permanência do zagueiro. Nas conversas iniciais, a diretoria pediu que o valor em aberto fosse incluso na aquisição do jogador.
Porém, o Sassuolo não aprovou e quer que o São Paulo pague todos os atrasados, conforme foi combinado anteriormente. O contrato do zagueiro com a equipe comandada por Luis Zubeldía é somente até o próximo dia 30 de junho.
Ruan sinalizou seu desejo de permanecer no São Paulo, conforme informado pelo GE, mas ele também vem sendo sondado por outros times que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, ou seja, rivais e adversários do Soberano.
Como o jogador só tem cinco jogos disputados no torneio, ele tem o aval para se transferir para qualquer time da competição. Neste momento, o clube tenta estender o vínculo através de empréstimo, mas sem atualizações por aqui.
