Zubeldía balança no cargo
O São Paulo tenta reencontrar o caminho das vitórias na temporada após uma sequência de desempenhos abaixo do esperado. A pressão sobre o técnico Luis Zubeldía cresce a cada rodada, impulsionada principalmente por parte da torcida, que pede sua saída desde o fim da temporada passada.
Apesar disso, o treinador ainda conta com respaldo da diretoria, que, por ora, descarta uma mudança no comando. A permanência do argentino pode ganhar ainda mais força caso Dorival Júnior, considerado plano A da diretoria em caso de troca, acerte com o Corinthians.
Nome na mira
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo já trabalha com um plano B. Caso os resultados sigam abaixo das expectativas e Zubeldía venha a ser demitido futuramente, o nome de Fernando Diniz volta a ganhar força no Morumbi.
O treinador tem boa avaliação interna, especialmente no Departamento de Futebol, e é visto como uma alternativa viável em relação a outros nomes cogitados pela torcida, como Hernán Crespo, Pedro Caixinha e Luís Castro.
Vale lembrar que Diniz já esteve perto de retornar ao Tricolor no início desta temporada. Na ocasião, o presidente Julio Casares chegou a se reunir com o empresário do treinador para tentar viabilizar a contratação durante o Campeonato Paulista. Porém, a forte repercussão negativa entre os torcedores fez a diretoria recuar e encerrar as tratativas.
“Se, num futuro não tão distante, os resultados não aparecerem, aí, sim, o Zubeldía pode ser demitido. E aí vai voltar a pauta tricolor o nome de um técnico que foi detestado pelos são paulinos: Fernando Diniz. Entre os homens do departamento de futebol há uma preferência pelo Diniz”, disse Nicola.
Falta de dinheiro e apoio do elenco
Apesar das especulações, a tendência atual é que Zubeldía permaneça no cargo, mesmo em caso de derrota no clássico contra o Santos, neste domingo (20). A diretoria avalia que uma mudança neste momento traria impactos financeiros significativos, e o clube não tem margem para novos gastos elevados. Além disso, o argentino conta com o apoio dos jogadores.
