Patryck, está de saída do São Paulo e será emprestado ao Pafos, do Chipre. O acordo foi fechado por 200 mil euros, com cláusula de opção de compra fixada em 2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador tem contrato com o clube paulista até o final de 2027.

A decisão pelo empréstimo ocorreu após a perda de espaço no elenco, principalmente após as contratações de Wendell e Enzo Díaz. Nos jogos mais recentes, Nicolas tem sido utilizado com maior frequência e agradado à comissão técnica comandada por Hernán Crespo.

Ganhando espaço

Segundo o Blog do São Paulo nesta terça-feira (3), a ascensão de Nicolas também influenciou a liberação do atual camisa 36 para atuar em outro clube com o objetivo de manter ritmo de jogo e valor de mercado.

Antes de aceitar a proposta do clube cipriota, o São Paulo recusou ofertas anteriores, incluindo uma vinda de um time do futebol árabe. Apesar de ter sido titular em algumas partidas, Patryck enfrentou dificuldades para se firmar na equipe principal nesta temporada.

Patryck atuando em Cruzeiro x São Paulo – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Com a saída do lateral, o jovem Nicolas deve seguir recebendo oportunidades. Formado nas categorias de base do São Paulo, ele tem contrato até o fim de 2029 e é observado por clubes europeus, entre eles o Barcelona. Internamente, o jogador é tratado como uma das principais promessas do clube.

Próximo jogo do São Paulo

Com a paralisação do calendário nacional durante a Data Fifa, o São Paulo ganha tempo para ajustes táticos e recuperação de jogadores lesionados. O técnico Hernán Crespo utilizará o período para intensificar os treinamentos e acompanhar a evolução dos nove atletas que estão atualmente no departamento médico.

A próxima partida do Tricolor está marcada para o dia 14 de setembro, um domingo, às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis, contra o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.