Nova derrota no Campeonato Brasileiro

O São Paulo continua enfrentando um momento difícil no Campeonato Brasileiro. No último sábado (31), o Tricolor foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 2 a 1, com Willian José, que passou pelo clube entre 2011 e 2012, marcando os dois gols da partida.

Com o resultado, o Soberano alcançou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Além disso, permaneceu com 12 pontos, três a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a rodada está apenas no início e o Tricolor pode ver a diferença para o Z-4 diminuir.

Auxiliar atualiza situação dos lesionados do Soberano

Durante a partida contra o Bahia, ficou claro que o Tricolor sentiu a falta de alguns jogadores importantes, que estavam fora de ação. Em coletiva pós-jogo, Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, atualizou a situação dos atletas que estão no Departamento Médico. Além disso, revelou que Marcos Antônio é o que está mais próximo de voltar.

“Esperamos e desejamos que sim, mas não podemos apressar a recuperação de nenhum jogador, por mais que a necessidade seja real, porque é o São Paulo e a saúde do atleta está em jogo”, disse.

“Pelos tempos e pela evolução de cada jogador, o mais próximo de retornar pode ser Marcos Antônio, caso o departamento médico o libere. Com os demais, precisamos ser mais cautelosos e talvez pensar no que vem pela frente”, completou.

Marcos Antônio, volante do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Atualmente, o São Paulo não conta com os seguintes jogadores: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão na fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).

Próximo compromisso do Tricolor

Após a derrota para o Bahia, o Tricolor terá alguns dias a mais para descansar e trabalhar, devido à Data FIFA. A próxima partida será no dia 11 de junho, contra o Vasco, no Morumbi. Vale destacar que, após o duelo com os cariocas, haverá uma pausa de um mês para a disputa do Super Mundial.