O zagueiro Matheus Belém, de 22 anos, e seus representantes iniciaram movimentações para definir o futuro do jogador. O objetivo é que o atleta, formado nas categorias de base de Cotia, volte a atuar profissionalmente, mas fora do São Paulo.

Treinando separado

O jogador ainda possui vínculo com o clube, mas está fora dos planos da comissão técnica, treinando em horários separados do restante do elenco principal. Belém não é relacionado para uma partida oficial do Tricolor desde abril do ano passado, configurando um longo período de inatividade. O contrato do zagueiro se estende até o final do próximo ano.

O estafe do atleta busca a rescisão contratual consensual com a diretoria. Essa medida facilitaria a busca por um novo clube para Belém. Apesar de o jogador estar completamente afastado e ter manifestado sua frustração em redes sociais, fontes indicam que o relacionamento com a cúpula do clube é cordial.

A diretoria do São Paulo demonstra receptividade ao pedido, também considerando a oportunidade de reduzir a folha salarial. Vale lembrar que para o ano que vem, a alta cúpula não deve fazer grandes contratações.

Hernan Crespo técnico do São Paulo durante partida contra o Palmeiras- Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Matheus Belém chegou a ser emprestado à Chapecoense no início deste ano, mas retornou ao Tricolor Paulista após os campeonatos estaduais sem ter entrado em campo. Desde então, não tem sido utilizado, e sua saída do clube deve ser oficializada em breve.

São Paulo x Flamengo

Agora, Hernán Crespo prepara a equipe para enfrentar o Rubro Negro Carioca na próxima quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, em casa. O SPFC irá mandar seu jogo na Vila Belmiro, por causa dos shows no Morumbis.

Na busca por uma vaga no G7 do Brasileirão – que garante ida para a Libertadores em 2026 – o São Paulo está com 44 pontos, três a menos que o sétimo, Fluminense. O Mengão é segundo colocado com 64 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.