O São Paulo confirmou, que o atacante André Silva sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O diagnóstico foi feito após exames de ressonância magnética realizados no início da semana.
O jogador se lesionou durante a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, pelo Brasileirão Betano, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Após debates internos sobre a necessidade de intervenção cirúrgica, o clube optou pela realização do procedimento, conforme informou o jornalista Felipe Gomes Ruiz, nesta terça-feira (26).
Recuperação longa
A previsão de recuperação é de seis meses até 12 meses, o que pode tirar André Silva de toda a próxima temporada. Nos bastidores uma nova contratação vem sendo discutida, alguns nomes já foram oferecidos.
O camisa 17 é o jogador que mais atuou pelo São Paulo em 2025, com 45 jogos, sendo 29 como titular. Ele marcou 14 gols até agora e lidera o time em todas as competições, além de ter dado quatro assistências e recebido oito cartões amarelos.
Nas últimas horas, o SPFC recebeu nas últimas horas a oferta de Lautaro Díaz, atacante de 27 anos que pertence ao Cruzeiro. O argentino não faz parte dos planos do técnico Leonardo Jardim e pode buscar novos ares ainda nesta janela de transferências. O Tricolor analisa internamente se quer o atleta.
Próximos compromissos
Após a eliminação na Copa Betano do Brasil, o São Paulo segue vivo em duas frentes na temporada. No Brasileirão Betano, a equipe luta por uma vaga no G6, que garante classificação à próxima edição da Libertadores. Já na competição continental, o desafio será nas quartas de final, contra a LDU, do Equador, que eliminou o Botafogo nas oitavas.
Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor enfrentará uma sequência desafiadora nas próximas semanas. Pelo Campeonato Brasileiro, os confrontos serão contra o Cruzeiro (fora de casa), Botafogo (no Morumbi) e Santos (na Vila Belmiro), além dos dois jogos decisivos contra a LDU pela Libertadores.
