Classificado para as quartas

O Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes neste sábado (28) ao vencer o Botafogo por 1 a 0, pelas oitavas de final da competição. O gol decisivo foi marcado por Paulinho, que saiu do banco no segundo tempo e deixou o campo já nos acréscimos, por conta de uma lesão.

Apesar do destaque do camisa 10, outro nome que chamou a atenção foi o meio-campista Richard Ríos, que mais uma vez teve grande atuação e consolidou-se como um dos pilares da equipe de Abel Ferreira no torneio.

Desabafou sobre o confronto

Após o fim da partida, Richard Ríos conversou com a Cazé TV e desabafou sobre o desafio físico e emocional do confronto, além de valorizar a força coletiva do elenco palmeirense. O volante também destacou a importância da entrega do elenco dentro de campo e da harmonia entre os jogadores para alcançar o resultado positivo.

“Primeiro de tudo: uma loucura! Um jogo muito cansativo. Jogar 90 minutos já é difícil, ainda mais manter o nível por 120 minutos. Não é fácil. Mas, cada vez que eu sentia o cansaço chegando, eu olhava pra arquibancada e via a minha família. Eles vieram pra cá, depois de tudo que a gente passou. Ver eles ali me apoiando dá um plus, me fortalece”, relatou o colombiano, visivelmente emocionado com o apoio familiar nas arquibancadas.

“Tô muito feliz por estar jogando essa competição. E tem uma pessoa muito importante na minha vida que sempre me diz: o individual só aparece quando o coletivo funciona. E hoje todo mundo esteve muito bem, preparados e lutando até o último minuto. Como a gente sempre fala: o Palmeiras acredita até o fim”, completou.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 28: Richard Rios #8 of Palmeiras walks onto the pitch prior to the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between SE Palmeiras and Botafogo FR at Lincoln Financial Field on June 28, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Francois Nel/Getty Images)

Participando no ataque

Além da entrega física e da emoção com o apoio da família, Richard Ríos também analisou seu desempenho individual, especialmente no aspecto ofensivo. O jogador tem se mostrado cada vez mais participativo nas ações de ataque e revelou que vem buscando evoluir nesse sentido.

“Acho que quando a gente ganha os duelos, a confiança aumenta. Do mesmo jeito que, quando a gente perde, ela pode cair. Mas, graças a Deus, hoje eu consegui me impor. Sobre ajudar mais ofensivamente: sim, com certeza. É uma característica minha chegar na área, chutar de fora, pisar na área. Tenho trabalhado isso cada vez mais e sei que, na hora certa, o gol vai sair.”