Estreia com empate no Mundial

Na estreia do Grupo A do Super Mundial de Clubes, o Palmeiras esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Cláudio Ramos e ficou no empate por 0 a 0 com o Porto, neste domingo (15), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Substituto do lesionado Diogo Costa, o goleiro português foi o nome do jogo e ainda surpreendeu na entrevista pós-jogo ao comentar o placar.

“Foi um resultado justo. Houve oportunidades de ambas as partes. São duas grandes equipes e acho que o resultado foi justo”, afirmou Cláudio Ramos após o confronto.

Mesmo ocupando o posto de reserva, o camisa 14 mostrou segurança ao assumir a meta do Porto na estreia mundialista e falou sobre a importância de estar pronto. “Ficamos tristes pelo Diogo. É o nosso capitão. Mas este é o trabalho dos guarda-redes, que foi sendo desenvolvido ao longo da época. Estamos sempre preparados”, completou.

Abel reconheceu qualidade do adversário

Do lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do goleiro adversário, destacando sua atuação como decisiva para o empate.

 Mauricio #18, do SE Palmeiras, controla a bola durante a partida do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre SE Palmeiras e FC Porto, no Estádio MetLife, em 15 de junho de 2025, em East Rutherford, Nova Jersey. (Foto de Francois Nel/Getty Images)

“Jogo equilibrado, mas o futebol é tão mágico que um dos melhores jogadores deles se lesionou, que foi o goleiro, e o melhor do Porto hoje foi o goleiro, que foi substituto, fez quatro, cinco defesas. Palmeiras teve muitas chances, mas o Porto teve um goleiro à altura, defendeu tudo e nós não conseguimos fazer o gol”, analisou o treinador.

Próximo compromisso do Palmeiras

Após o empate na estreia da competição internacional, o Verdão volta a campo na quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, buscando a primeira vitória no Mundial.