Dura derrota na Libertadores
O Palmeiras chocou o futebol brasileiro de forma negativa. Grande favorito contra a LDU na semifinal da Libertadores, o Verdão acabou perdendo para a equipe equatoriana por 3 a 0 e viu o sonho de disputar uma nova final da competição continental praticamente se encerrar.
Apesar do duro golpe, a equipe de Abel Ferreira não tem muito tempo para lamentar, visto que, neste domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília), o Alviverde encara o Cruzeiro, no Allianz Parque, visando manter a liderança do Campeonato Brasileiro.
Christian, do Cruzeiro, projeta confronto contra o Palmeiras
Em entrevista, Christian, volante do Cruzeiro, foi questionado sobre a dura derrota do Palmeiras na Libertadores, mas ressaltou que, apesar disso, o Verdão é muito forte em casa e sabe disputar decisões como essa. O meio-campista ainda avisou que a equipe mineira não pode ir com a guarda baixa para a partida.
“O Palmeiras lá é muito forte sempre. Tem um elenco muito forte, sabe disputar essas ocasiões, esse tipo de jogo. A gente tem que estar muito preparado, não pode ir com a guarda baixa e fazer um grande jogo lá no fim de semana”, disse Christian.
Cinco pontos atrás do Palmeiras e com um jogo a menos, o Cruzeiro vê a partida contra o Verdão como uma verdadeira decisão. Afinal, a partida deve ser a última chance dos mineiros voltarem à briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Aliás, não é só no Cruzeiro que o confronto é tratado como uma final. Após a dura derrota diante da LDU na Libertadores, o Campeonato Brasileiro passou a ser visto como a principal chance do Palmeiras conquistar um título em 2025.
Como foi o confronto do primeiro turno?
Vale lembrar que este será o segundo confronto entre as equipes nesta temporada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, com Kaio Jorge marcando dois gols.
