Fim de ano melancólico
O Fluminense terminou 2025 com uma dura eliminação nos pênaltis na semifinal da Copa do Brasil, enfrentando o rival Vasco. Agora, o foco da nova diretoria, que assume no próximo dia 21, está na montagem de elenco para 2026.
Algumas saídas já estão sendo encaminhadas nos bastidores, mas a mais sentida pela torcida é a de Thiago Silva. O capitão se despediu dos companheiros após o jogo contra o Vasco e se colocou no mercado para voltar à Europa.
Zubeldía quer novo ponta no Fluminense
De olho na montagem do plantel para a próxima temporada, o técnico Luis Zubeldía tem conversado com o Departamento de Futebol tricolor para definir potenciais alvos de contratação no mercado da bola.
Segundo apuração do colega Gabriel Amaral, do ‘Jornada 1902’ e do canal ‘Raiz Tricolor’, o Fluminense deve atacar uma posição específica no mercado, a de ponta. Isso porque, na avaliação de Zubeldía, Canobbio e Serna cumprem o mesmo papel tático e o treinador deseja um ponta com características diferentes.
“Primeiro, precisa chegar um ponta. Esse vai ser uma das posições que o Fluminense vai atacar muito no mercado. A análise que se faz hoje internamente é que Serna e Canobbio resolvem uma posição. São jogadores muito parecidos. Jogadores de velocidade, de imposição física, que entregam na marcação, etc”, disse Gabriel Amaral.
O jornalista acrescenta que Zubeldía quer um ponta driblador, que possa jogar como armador em jogadas por dentro — algo semelhante ao que Jhon Arias fazia em campo. No entanto, o Fluminense não pretende gastar muito na próxima janela de transferências, visto que vem de dois anos ‘gastões’ no mercado da bola.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
O Fluminense precisa resolver seu problema no ataque. Acreditamos que a avaliação de Zubeldía está correta — Canobbio e Serna, juntos, não podem ser as primeiras opções do time. Além disso, o Tricolor precisa investir em um centroavante, visto o quanto essa posição causou incômodo na torcida ao longo de 2025 pelos péssimos números.
