Saída de zagueiro

O Fluminense está ativo no mercado da bola de olho na temporada de 2026. Uma das prioridades da diretoria é a contratação de um zagueiro, mas saídas também podem acontecer, especialmente de jogadores que não estão nos planos imediatos da comissão técnica. Nesse cenário, um nome pode seguir fora das Laranjeiras na próxima temporada.

Isso porque, segundo informações do portal “OLiberal”, o Remo apresentou uma nova proposta ao Fluminense para renovar o empréstimo do zagueiro Kayky Almeida.

Apesar de ter sido reservar, o defensor foi peça importante do clube paraense durante a disputa da Série B e chegou a ter seu retorno avaliado internamente pelo Tricolor.

Apesar disso, a tendência é que Kayky seja novamente emprestado, com a diretoria entendendo que a continuidade no Remo pode ser benéfica para o desenvolvimento do atleta, que poderia seguir ganhando rodagem e minutos em campo.

No momento, os clubes discutem qual será o melhor caminho para o futuro do jogador. Kayky Almeida tem 20 anos, é cria das categorias de base do Fluminense e possui passagem também pelo Watford, da Inglaterra. Pelo Remo, o zagueiro disputou 15 partidas, somando 1.137 minutos em campo, além de registrar uma assistência.

Kayky Almeida apresentado pelo Remo (Imagem: Samara Miranda / Ascom Remo)

Atacante na mira

Enquanto avalia a saída do jovem defensor, o Fluminense segue atento ao mercado em busca de reforços, especialmente para o setor ofensivo. Um dos nomes que estão na mira é o atacante Everton Cebolinha. De acordo com o jornalista Paulo Brito, o Tricolor tem interesse no jogador e estaria disposto a oferecer um salário em torno de R$ 2 milhões por mês, além de estudar uma compensação financeira ao Flamengo para viabilizar o negócio.

Opinião do Antenados no Futebol

O novo empréstimo de Kayky Almeida ao Remo é positivo para todas as partes. O zagueiro dificilmente teria espaço como titular no Fluminense neste momento e pode seguir ganhando rodagem e experiência. Com mais minutos em campo, o defensor pode retornar mais preparado em 2027 ou até mesmo se valorizar para uma futura venda.