Mercado movimentado para 2026

A temporada do futebol brasileiro está cada vez mais próxima do início. Dessa maneira, os clubes aceleram as movimentações em busca de contratações para 2026. Um dos mercados mais buscados pelos clubes é o de jogadores livres no momento.

Desse modo, Yago Felipe, que está sem clube desde que deixou o Mirassol em dezembro, virou uma opção para equipes do futebol brasileiro. O meio-campista, de 30 anos, não brilhou no clube do interior de São Paulo e, por isso, não teve seu contrato renovado.

Yago Felipe recebe sondagem de dupla da Série A

De acordo com informação do jornalista Leonardo Sonda, do Esporte Band RS, Internacional e Remo sondaram a situação de Yago Felipe, além de outro clube da Série A, cujo nome não foi revelado, e um time da Ásia.

Vale lembrar que Yago Felipe estava emprestado ao Mirassol, mas pertencia ao Bahia. No entanto, em dezembro, foi encerrado o contrato do jogador com o time do interior de São Paulo e também com o clube baiano. Sem interesse de ambos na renovação, o atleta ficou livre no mercado.

Mesmo sem grandes problemas físicos, o meio-campista disputou apenas 22 jogos em 2025, sem nenhum gol marcado e apenas uma assistência distribuída. Números muito abaixo do esperado e, por isso, o atleta é apontado como uma aposta para qualquer time.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia – Yago Felipe em ação pelo Bahia.

Certamente, caso o Internacional decida apresentar uma proposta, deve ganhar a preferência de Yago Felipe. No entanto, o Remo também deve brigar pela contratação do meio-campista. Afinal, o clube está de volta à Série A e busca montar uma equipe competitiva.

Opinião do Antenados no Futebol

Livre no mercado da bola, Yago Felipe aparece como uma boa opção de mercado. Afinal, é um camisa 10, posição carente no futebol brasileiro, e ainda tem uma idade não muito elevada: 30 anos.