Em que condições chega o novo reforço do Imortal

O Grêmio acertou a contratação do atacante Willian, jogador de passagem memorável no Chelsea que estava livre no mercado após deixar o Fulham. No entanto, em quais condições chega o craque, que também já foi destaque na Seleção Brasileira.

Com o contrato encerrado em maio, quando deixou a equipe da Grande Londres. A estratégia adotada pelo atleta de 37 anos, foi manter os exercícios em dia, a fim de reduzir o prejuízo em relação ao restante do elenco do Imortal.

A última vez que ele entrou em campo, foi no dia 10 de maio, quando os Lírios Brancos foram derrotados pelo Anfield em casa. A sua última participação em gols, por sua vez, foi em dezembro de 2024, quando ainda vestia a camisa do Olympiacos, da Grécia.

Willian tem um histórico de lesões amplo?

Willian não tem um histórico de lesões preocupante, contando com poucas lesões musculares graves em suas passagens. Sua pior lesão na carreira, foi na temporada de 2019/2020, quando ficou 40 dias fora de atividade e perdeu a final da Copa América, onde o Brasil se consagrou campeão.

No total foram apenas 39 partidas perdidas por conta de lesões desde o seu início como profissional. Na carreira como um todo, ele já disputou 787 partidas, marcando um total de 115 gols e contribuindo com 151 assistências, contabilizando 266 participações na sua carreira por clubes.

Willian em sua última partida pelo Grêmio. (Photo by Nathan Stirk/Getty Images)

Willian é aguardado na sexta-feira

Com tudo encaminhado para a sua chegada no Imortal, o jogador tem chegada prevista em Porto Alegre na próxima sexta-feira (5). Onde vai realizar exames médicos e enfim firmar vínculo com o Tricolor.

De olho no Campeonato Brasileiro, onde lutam para se distanciar do Z4. O Grêmio recebe o Mirassol, no sábado (13) posterior a data Fifa, às 16h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena do Grêmio. Uma vitória pode por os sulistas na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.