Como foi
O meia Willian está sendo contratado pelo Grêmio. No entanto, a última temporada do jogador não tivera grandes performances registradas no continente europeu. Afinal, iniciou no Olympiacos, da Grécia e finalizou 2024/25, atuando pelo Fulham, da Inglaterra.
Contudo, em 19 jogos defendendo ingleses e gregos, o jogador revelado no Corinthians, acabou só conseguindo dar uma assistência para gol. Na ocasião, ajudou a equipe na vitória contra o Volos, em dezembro de 2024.
Entretanto, na Grécia, terminou sofrendo com muitas lesões musculares que o já perseguiam desde a passagem em Londres, por Fulham e Arsenal. Anteriormente, brilhou e é ídolo, do Chelsea.
Último gol
Ainda que, a expectativa do torcedor Imortal pelo meia Willian, sejam passes, ajudar na parte ofensiva com gols, também, se torna um diferencial. Dessa forma, a última vez que o atleta deixou sua marca, aconteceu em janeiro de 2024, atuando diante do Liverpool, em Anfield Road.
Mas, não evitou o revés do Fulham, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Porém, não entra em campo desde o dia 10 de maio, devido a opção de o treinador não querer utilizá-lo nas rodadas finais da Premier League.
Velho conhecido
Ao mesmo tempo, o Grêmio, que já tentou às contratações de Anderson Talisca e Róger Guedes, pode reativar uma dupla na equipe treinada por Mano Menezes.
Isso porque o atacante Carlos Vinicius, durante a passagem na Inglaterra, fez companhia a Willian no ataque do Fulham. Aliás, seria o terceiro brasileiro a sair dos ingleses e voltar ao Brasil, já que o meio-campo Andreas Pereira, acabou de assinar com o Palmeiras.
