Tricolor se aproxima de craque ex-Seleção
O Grêmio avançou no negócio para contratar o atacante ex-Seleção Brasileira, Willian. Apesar de não ter a ambição de retornar ao Brasil, o jogador se sentiu seduzido pelo projeto esportivo da equipe e aceitou a proposta.
Revelado pelo Corinthians, o jogador de 37 anos estava livre no mercado após deixar o Fulham e está apenas pela assinatura de se tornar atleta do Tricolor. O vínculo do jogador seria até 2026, com possibilidade de estender o contrato por mais um ano.
Com passagens bem sucedidas também por Shakhtar Donetsk e Chelsea, ele foi um jogador de grande destaque na Premier League e ainda pode render frutos ao Imortal. Tendo como principais características a velocidade, drible curto e também a assertividade nas finalizações ao gol.
Passagem conturbada pelo Corinthians
A sua última aparição no futebol nacional não foi como desejada. Willian não obteve grandes atuações no seu retorno ao Corinthians. Sendo assim, ele viu a pressão externa crescer e sofreu com muitas criticas de um torcedor que não costuma ser muito compreensível.
Levando isso em consideração, o novo reforço do Grêmio chegou até mesmo a cogitar não voltar mais para o futebol brasileiro. No entanto, liderado por Marcelo Marques, o atacante acenou positivamente para o planejamento feito pela equipe do Rio Grande do Sul.
Parceria com Carlos Vinícius
Outro atleta que foi recém contratado, é o atacante Carlos Vinícius, que também foi negociado junto ao Fulham. Sendo assim, os atacantes podem reeditar uma parceria que já foi vista nos campos da Premier League, desta vez no Brasileirão, onde o Tricolor busca escapar do rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Mirassol, em partida que será realizada no sábado que vem (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O clube aproveita a data Fifa para recuperar jogadores e corrigir erros para enfrentar um adversário sólido.
