De olho no mercado da bola
O Bahia está atento no mercado da bola em busca de montar um elenco ainda mais competitivo para 2026. Um dos alvos do Esquadrão na janela de transferências é a chegada de um goleiro, assim como foi nas últimas temporadas.
Dessa maneira, o nome de Weverton, do Palmeiras, surgiu nos bastidores do Tricolor de Aço. Contudo, apesar do interesse, o Bahia não conseguiu avançar pelo goleiro e, inicialmente, o entendimento era de que o jogador seguiria no clube paulista.
Weverton de clube novo para 2026
Contudo, isso não vai acontecer. De acordo com apuração do ge, o Palmeiras entrou em acordo com o Grêmio pela saída de Weverton. Agora, os clubes ajustam os últimos detalhes para o negócio sair do papel.
O goleiro já tinha dado sinal positivo para o Grêmio, que negociava com o Palmeiras. Assim, Weverton decidiu pedir para deixar o clube paulista, que acatou a decisão do arqueiro, de 38 anos.
A princípio, o Palmeiras trabalhava para renovar o contrato de Weverton por mais uma temporada. No entanto, o Grêmio convenceu o goleiro com, além da promessa de titularidade, um vínculo de três temporadas.
Com contrato até dezembro de 2026, o goleiro poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de junho. Por isso, o Palmeiras aceitou liberar o atleta sem custos.
Opinião do Antenados no Futebol
O goleiro seria um acerto da diretoria do Bahia, mas oferecer um contrato de três temporadas para um jogador de 38 anos não faz sentido para o perfil do Grupo City. Por isso, buscar outro nome no mercado parece mais interessante.
