O Grêmio está se mexendo no mercado da bola em busca de contratações e também saídas. Um nome que vem em alta nos últimos dias é o zagueiro Wagner Leonardo, que vem sendo especulado em clubes do exterior e até mesmo do Brasil.
Agora, a situação envolvendo o jogador veio à tona. Segundo as informações do jornalista Fábio Vargas, o zagueiro ficou de fora dos relacionados da partida entre Grêmio e Juventude, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
O Imortal tem uma proposta na mesa do CSKA Moscou, da Rússia, e o defensor pode ser negociado ainda nesta janela de transferências. Inicialmente, a ideia da diretoria era manter o atleta, considerado peça importante do elenco.
No entanto, a situação tende a ganhar novos capítulos, e a saída não está descartada. Wagner Leonardo foi contratado pelo Grêmio em 2025 junto ao Vitória por cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 25,7 milhões na cotação da época).
Quanto o Grêmio pede para vender Wagner Leonardo?
O clube gaúcho adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador. Internamente, a diretoria estabeleceu que não deve negociar o zagueiro por menos de 8 milhões de dólares (R$ 43 milhões).
O contrato é válido até o fim de 2028. Pelo Tricolor, o defensor soma 48 partidas, 4.035 minutos em campo, dois gols marcados e duas assistências distribuídas.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Wagner Leonardo, em caso de proposta considerada vantajosa financeiramente, não seria vista como negativa para o Grêmio. Por outro lado, a permanência também é positiva, já que o zagueiro já demonstrou bom desempenho, é peça importante do elenco e sua continuidade evitaria que o Imortal precisasse ir ao mercado em busca de uma reposição imediata.
