Nova proposta já está na mesa do Grêmio
Enquanto Grêmio de Luís Castro deve apostar em novas promessas, a diretoria passou a analisar uma proposta oficial do Red Bull Bragantino pelo volante Ronald, de 22 anos. O jogador, que pertence ao Tricolor até o fim de 2027, voltou recentemente de empréstimo ao Atlético-GO e agora esperta interesse no mercado nacional.
Além disso, o clube paulista não é o único atento à situação do atleta. O Juventude também apresentou uma oferta ao Grêmio, enquanto o próprio Atlético-GO tentou estender o vínculo. Goiás e Sport, por sua vez, apenas sondaram a possibilidade de negócio.
Portanto, a tendência é que o Tricolor não dificulte uma eventual saída. A nova gestão gremista trabalha com a ideia de enxugar o elenco e reduzir a folha salarial para a próxima temporada, enxergando Ronald como um ativo negociável.
Cria da base com mercado ativo
Formado nas categorias de base do Grêmio, o volante ganhou sequência importante em 2024. Com Mano Menezes, disputou 12 partidas pelo Atlético-GO, registrando sua maior sequência como profissional.
Contudo, Ronald não atuou apenas no meio-campo. Em alguns jogos, o atleta foi utilizado de forma improvisada na lateral direita, ampliando sua versatilidade e atraindo ainda mais olhares.
Empréstimo demorou a sair
No início do ano, o Grêmio chegou a liberar o jogador para buscar um novo clube. Entretanto, o acordo com o Atlético-GO só foi concretizado em agosto, após negociações prolongadas.
Paralelamente, Ronald aguarda a finalização do processo de cidadania polonesa. Com isso, o jogador deixaria de ocupar vaga de estrangeiro na Europa, especialmente na Polônia, onde já recebeu proposta do Górnik Zabrze.
