O Vitória não irá mais tentar a renovação com Thiago Couto. Goleiro titular do Rubro-Negro no segundo semestre do ano passado, o desejo da diretoria baiana era a permanência do jogador. No entanto, segundo o ge, o clube desistiu de renovar o contrato e o atleta irá voltar ao Sport.
Ainda de acordo com o ge, o retorno de Gabriel, que estava na equipe pernambucana, pode ter sido um dos motivos. Para 2026, o Leão da Barra conta também com Lucas Arcanjo e, teoricamente, ambos já irão brigar pela titularidade ao longo da temporada.
Além disso, havia um desentendimento entre os dois times. O Vitória queria uma troca em definitivo envolvendo Filipe Machado e Thiago Couto. Entretanto, o desejo do Sport era por duas negociações separadas: contratar Machado por empréstimo e vender o goleiro.
Thiago Couto no Vitória
Chegando no meio da briga do Vitória contra o rebaixamento, Thiago Couto foi muito bem até a última rodada. O goleiro assumiu a titularidade após lesão de Lucas Arcanjo e foi importante em alguns jogos do Brasileirão. A torcida também aprovava o jogador no time.
Apesar de ter sido contratado ainda em junho, seu primeiro jogo foi apenas em outubro. Entrando no meio da partida, já conseguiu se destacar e recebeu elogios. Foram nove rodadas com o Leão, ajudando na reação final para evitar nova queda à Série B.
Renovações eram prioridades
Ainda no ano passado, após o fim do Brasileirão, Fábio Mota deixou claro que o Vitória queria renovar com emprestados ao time. O presidente rubro-negro chegou a citar nomes dos jogadores que seriam as ‘prioridades’ do clube naquele momento:
“A gente tem as prioridades dos jogadores que não são nossos. Baralhas, Lucas Halter, Erick, Thiago Couto, Ramon e Jamerson a gente vem conversando com as equipes para renovar ou adquirir os passes. Essa é a primeira ideia, depois pensamos nos outros.”
