Vitinho descarta deixar o Botafogo

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, Vitinho não deve deixar o Botafogo antes da Copa do Mundo. O lateral e seu estafe não pretendem negociar uma saída até o fim do primeiro semestre, mesmo com interesse de outros clubes.

Recentemente, o São Paulo chegou a demonstrar interesse em Vitinho em uma possível troca, mas o jogador não quer entrar em conversas antes do Mundial e está focado no Alvinegro. Sua família também está bem adaptada ao Rio de Janeiro, o que reforça a permanência.

Além do interesse do Tricolor Paulista, o defensor tem sido sondado por times brasileiros e europeus, incluindo seu ex-clube Burnley, e também teve seu nome ligado ao Everton, mas ainda sem propostas concretas.

Lateral quer voltar para a Europa

A prioridade de Vitinho, caso seja negociado no futuro, é retornar à Europa, ele pode deixar o Clube após a disputa da Copa do Mundo de 2026, onde tem chances de ser convocado por Ancelotti.

Do lado botafoguense, a diretoria não vê com bons olhos envolver Vitinho em uma troca com o São Paulo e prefere não negociar o lateral neste momento. A ideia é preservar o elenco pensando em 2026. Joaquín Correa foi oferecido aos paulistas, mas alto salário é entrave.

Vitinho quer ficar no Botafogo ao menos até a Copa – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Vitinho foi um dos principais atletas do Glorioso em 2025 e a notícia de que ele pretende permanecer é ótima para a equipe. Ele participou de 60 partidas no ano, marcou dois gols e anotou quatro assistências.

Diante de tudo isso, o Botafogo planeja a temporada 2026, onde precisará jogar a fase prévia da Libertadores, isso porque Cruzeiro e Fluminense foram eliminados da Copa do Brasil, dessa forma, uma nova vaga para a fase de grupos não foi aberta.