O Vasco da Gama avançou na negociação para contratar o meio-campista Patrik Mercado. Segundo informação do canal NT Vascaínos, o jogador quer jogar no Gigante da Colina e esse pode ser um grande diferencial para superar a concorrência de equipes como o Botafogo e o Coritiba, que também tentam a contratação.
Ainda segundo relatado pelos especialistas no Cruz-Maltino, o atacante Claudio Spinelli tem sido fundamental na negociação para contratar o jogador de 22 anos de idade. Fazendo uma espécie de ponte entre o Staff do clube carioca e o jogador do Independiente del Valle.
Formado nas categorias de base do clube equatoriano, o jovem atleta obteve um papel de destaque no decorrer da temporada passada. Onde entrou em campo em 48 oportunidades, contando com uma contribuição de 7 gols marcados, além de 11 assistências para os seus companheiros, 18 participações no total.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
O avanço do Vasco da Gama por Patrik Mercado sinaliza um movimento estratégico interessante no mercado. Jovem, produtivo e com números expressivos pelo Independiente del Valle, o meia reúne características que se encaixam em um projeto de médio prazo, além de demonstrar desejo claro de vestir a camisa cruzmaltina.
A concorrência de Botafogo e Coritiba eleva o grau de dificuldade, mas o fator vontade do atleta pode ser determinante. Se confirmar a contratação, o Cruz-Maltino agrega dinamismo e potencial de evolução ao elenco, além de também povoar o setor com a iminente saída de Philippe Coutinho.
Thiago Mendes fora do Clássico dos Gigantes?
Além do camisa 10, que pediu uma rescisão contratual. O Gigante da Colina também pode não contar com Thiago Mendes no seu próximo confronto. Visto que o volante sentiu dores e foi diagnosticado com uma lesão no joelho, a gravidade da mesma foi revelada pelo Antenados no Futebol.
Neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. Vivendo uma grande pressão sobre o trabalho de Fernando Diniz, uma vitória é fundamental para a sua continuidade.
