Cruz-Maltino monitora o mercado em busca de zagueiros

O Vasco da Gama traçou uma prioridade de mercado para reforçar o seu sistema defensivo, buscando por zagueiros de alto nível. Além de Robert Renan, que o clube mantém as tratativas, os diretores também monitoram a situação de Joaquim, que pertence ao Tigres do México.

Movimentação que ganhou ainda mais intensidade quando o Spartak Moscou se aproximou da contratação de Carlos Cuesta. Defensor que tinha conversas avançadas com o clube,no entanto os russos mostraram uma proposta mais vantajosa, tanto para o Galatasaray, quanto em questões salariais.

Considerando outras oportunidades no mercado, Joaquim apareceu como um possível substituto para João Victor, que foi vendido para o CSKA. Com boas apresentações no Santos, onde foi um nome de destaque, o zagueiro de 26 anos ganhou notoriedade junto a diretoria Cruz-Maltina.

Alto valor de mercado pode ser impasse

Em processo inicial de sondagens, o valor de mercado pode ser um impasse para que o Gigante da Colina contrate o jogador do clube mexicano. Na época, o Tigres adquiriu ele junto ao Alvinegro da Baixada Santista por um valor de 8 milhões de dólares (R$45,1 milhões na cotação da época).

Com um empréstimo descartado pela diretoria da equipe mexicana, o molde mais cotado para essa negociação seria a venda. No entanto, o orçamento do Vasco para contratar zagueiros nesta janela de transferências é de cerca de 5 milhões de euros, o que pode trazer complicações para o negócio.

Joaquim jogador do Santos disputa lance com Murilo jogador do Palmeiras durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Abner Dourado/AGIF

Opções de Diniz para as partidas seguintes

Sem o seu principal zagueiro, Fernando Diniz tem optado por utilizar o seu volante mais marcador na linha defensiva, onde Hugo Moura tem ganhado minutos. Estratégia que o mesmo utiliza desde os tempos de Fluminense, quando optou por deslocar André para a zaga em diversos momentos.

Pelo Brasileirão, o Vasco da Gama visita o Juventude, nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Em caso de vitória, a equipe respira aliviada na luta contra o rebaixamento, no entanto, segue pressionada pela proximidade dos seus adversários.