Vasco monitora o mercado da Bola

O Vasco volta suas atenções para o confronto diante do São Paulo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para esta quinta-feira. O embate será o último antes da interrupção das competições domésticas por conta do Mundial de Clubes. Assim que a bola parar de rolar, o elenco entrará em período de férias, mas a diretoria permanecerá ativa nos bastidores com o objetivo de intensificar negociações por reforços e reestruturações no plantel.

Embora a janela excepcional de transferências se encerre nesta terça-feira, é improvável que o clube oficialize a chegada de novos atletas até lá. Ainda assim, a diretoria intensifica contatos e mapeia oportunidades no mercado. A expectativa é de que as movimentações, tanto em relação a contratações quanto a possíveis saídas, ocorram durante a pausa, permitindo que Fernando Diniz tenha à disposição um plantel reformulado já na reapresentação no CT Moacyr Barbosa.

Novo diretor do Vasco

Nesse contexto, a principal prioridade vascaína passa pela contratação de um novo diretor de futebol. Desde a saída de Marcelo Sant’Ana, em 11 de maio, o cargo está vago, e o clube busca um nome capaz de oferecer respaldo técnico ao treinador, além de apresentar conhecimento consolidado em negociações e estruturação de elenco.

Assim, entre os nomes cogitados estão Mário Branco, que passou pelo Fenerbahçe; Bruno Costa, ex-Fortaleza; Bruno Spindel, do Flamengo; e Eduardo Freeland, que teve passagem pelo Botafogo.

Com a definição do novo executivo, o clube pretende adotar postura mais agressiva nas negociações. Conforme apurado, Diniz deixou claro à diretoria a necessidade de atletas com perfil decisivo, que cheguem com condição de assumir protagonismo e estejam prontos para atuar imediatamente. A reformulação busca não apenas qualificar o grupo, mas também alinhar os reforços à filosofia de jogo do treinador.

Pedrinho, presidente do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo após o Mundial

Encerrado o período de descanso, a comissão técnica espera contar com as novidades para iniciar os trabalhos visando à sequência da temporada. Dessa forma, o retorno aos gramados ocorrerá em 12 de julho, quando o Vasco enfrentará o Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão.

Por fim, poucos dias depois, o time cruz-maltino estreia nos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Independiente del Valle. O duelo de ida será disputado no dia 15, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.