O Vasco segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada e, mais uma vez, volta suas atenções para o meio-campo. Dentro desse cenário, um nome voltou a ganhar força nos bastidores de São Januário, reforçando o interesse do clube em qualificar o setor.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Buysan, do DSport, o Vasco tem interesse na contratação do meio-campista uruguaio César Araújo, que está livre no mercado após deixar o Orlando City, dos Estados Unidos.
Vasco disputa César Araújo com o Corinthians
A diretoria cruz-maltina, no entanto, não está sozinha na disputa pelo jogador. Além do Vasco, o Corinthians também demonstra interesse na contratação do volante. Outro clube atento à situação é o Nacional, do Uruguai, que acompanha de perto o futuro do atleta.
Aos 24 anos, César Araújo está sem vínculo desde o fim de seu contrato na MLS. Revelado pelo Wanderers, do Uruguai, César Araújo defendeu o Orlando City desde 2022. Pelo clube norte-americano, disputou 152 partidas oficiais, somando sete gols e dez assistências, além de se consolidar como peça importante do elenco. Apesar do bom desempenho, o jogador não chegou a um acordo para renovação e ficou livre no mercado.
Lateral está de saída do Vasco
Enquanto avalia reforços, o Vasco também se movimenta para negociar jogadores do elenco. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube encaminha a venda do lateral Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
O jogador deve viajar já nesta terça-feira (20) para assinar um contrato de três anos com a equipe do Oriente Médio. Leandrinho chegou a conversar com o técnico Fernando Diniz, que demonstrou interesse em sua permanência. No entanto, o atleta buscava mais oportunidades em campo
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de César Araújo seria positiva para o Vasco, já que o jogador tem apenas 24 anos, acumula boa rodagem internacional e apresentou desempenho consistente na MLS, podendo se tornar uma peça importante no meio-campo da equipe comandada por Fernando Diniz.
