Gigante da Colina se aproxima de atacante da Premier League

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o jogador Matheus França, que atua no Crystal Palace. Depois do acordo com o jogador, o clube carioca busca entrar em um consenso com os ingleses para seguir com os trâmites da contratação.

O jogador de 21 anos de idade também esteve na mira do Cruzeiro, no entanto, a Raposa não conseguiu avançar com as tratativas. Com a chegada do Gigante da Colina na negociação, eles se tornaram a equipe mais próxima de conseguir contratá-lo, como revelado por Lucas Pedrosa.

Revelado pelo Flamengo, o jogador surgiu com grande destaque, contribuindo com gols importantes para os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2022. Nesta temporada, no seu clube formador, ele teve a oportunidade de contribuir com 9 gols marcados em 54 partidas.

Campeão da FA Cup pelo Crystal Palace

Do rival carioca, ele se transferiu para o futebol inglês, onde chegou muito novo e foi integrado na equipe sub 21 do Crystal Palace. Equipe por onde ele disputou um total de 4 jogos e deixou 1 assistência.

Com grande destaque entre os mais jovens, Matheus França chegou aos profissionais das Águias. Onde não obteve muito destaque e atuou por poucos minutos, ao todo foram 19 jogos onde ele marcou 1 gol e contribuiu com 2 assistências, participando também do título da FA Cup.

Matheus França comemora gol marcado pelo Crystal Palace. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Lesões são um problema em sua carreira

Indicado por Fernando Diniz e Felipe Maestro, o craque teve a sua trajetória na Inglaterra interrompida por lesões. A primeira delas foi uma lesão nas costas, que o fez perder grande parte da sua primeira temporada na Premier League. Posteriormente, ele voltou a sentir uma lesão na virilha que o tirou tanto da reta final da temporada 24/25, quanto da pré temporada de 25/26.

Aguardando notícias nas negociações, o Vasco da Gama volta a campo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Visitando nesta quarta-feira (20), o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode abrir distância da zona de rebaixamento, ultrapassando Santos e Corinthians.