O Cruzeiro segue a todo vapor atrás de novos reforços visando um bom desempenho em seu retorno à elite do futebol nacional. Dessa forma, a diretoria celeste já tratou de cravar um alvo. Trata-se do volante Agustín Almendra, de 22 anos do Boca Juniors. A intenção da gestão de Ronaldo deseja assinar um pré-contrato com o argentino a partir de janeiro. No entanto, para que isso se concretize a equipe mineira tem que resolver um empecilho.
Acontece que o jovem possui contrato até junho de 2023, mas o Boca deseja ser ressarcido no caso de uma eventual saída de seu jogador antes da data de término. O staff do atleta inclusive já informou ao clube argentino que não pretende renovar contrato. Atualmente ele tem sondagens de clubes brasileiros e do México.
No entanto, por mais que saiba que o garoto não deseja ficar, o Boca Juniors pretende fazer jogo duro com qualquer clube para liberá-lo. Mas apesar do interesse, o Cruzeiro já deu a entender que não fará nenhuma loucura para trazê-lo para a Toca da Raposa. Recentemente, uma reunião em Buenos Aires ocorreu para discutir o futuro do jogador, com o Cruzeiro na pauta e interessado. O clube teria tido um representante no hotel da capital argentina.
Leia mais: Grêmio aceita pagar R$ 10 milhões para comprar reserva de Luís Castro no Botafogo
Lembrando que em um passado não muito distante, Almendra não estava atuando nem no time B do Boca. Entretanto, na temporada passada, alcançou seu auge, com 33 partidas, com quatro gols e duas assistências.
