Saída de Anibal Moreno

O Palmeiras negociou a saída de Aníbal Moreno, que já foi anunciado, neste domingo (21), pelo River Plate, clube da Argentina. Primeiro, o time queria contar com o volante apenas através de um empréstimo. Mas o Verdão informou que apenas venderia o jogador.

Dessa forma, o River ofereceu 7 milhões de dólares, cerca de R$ 38,7 milhões. O valor é para os 100% dos direitos econômicos do atleta e é a mesma quantia paga pelo Alviverde há para ter Moreno no elenco.

Torcedores comemoraram

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras comemorou a venda de Aníbal Moreno ao River Plate. O jogador já vinha sendo criticado pelos torcedores, que queriam a sua saída há meses. Dessa forma, no post feito pelo perfil oficial do Verdão, muitos palmeirenses celebraram a negociação, além de demonstrações de raiva:

“Saiu com alguns meses de atraso, fod** a gente na Copa do Brasil”, “Obrigado por absolutamente nada, adeus bagre asqueroso”, “obrigado por ir embora, Aníbal Moreno”, “Obrigado por nada, entregou pra dois rivais em duas competições diferentes, não vai fazer nenhuma falta.”

“VAI TOMAR NO C*. ERA PRA ESTAR JOGANDO A FINAL HOJE, COVARDE. NUNCA MAIS VOLTE”, “graças a deus essa bos** só fez mer** no time esse ano”, “Obrigado pelo que? Jogador fraco, entregou diversos jogos importantes, argentino da shopee. Suma e não volte nunca mais!!!”

“Duas temporadas, 117 jogos e quatro gols, um deles na finalíssima do Paulista de 2024 e DUAS ENTREGADAS no BR e Copa do Brasil 2025”, “Entregador de dérbis. Obrigado por nada. Pelo menos foi embora mais cedo do que alguns”, “aproveita e vai comemorar o título de campeão que deu pro corinthians hoje Aníbal, deve estar muito feliz.”

Anibal Moreno jogador do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Aníbal Moreno teve alguns bons momentos no Palmeiras, mas é difícil não ficar marcado por erros em clássicos. O volante foi expulso em partida contra o Corinthians na Copa do Brasil, sendo o lance que aumentou de vez a raiva do torcedor. Por isso, sua saída é boa para os dois lados.