Palmeiras investiu pesado

Em 2025, a diretoria do Palmeiras decidiu ousar no mercado da bola e investiu pesado para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. Ao todo, o Verdão desembolsou mais de R$ 600 milhões em contratações.

A mais recente delas foi a de Andreas Pereira — o Palmeiras pagou 10 milhões de euros para tirar o ex-Flamengo do Fulham, da Inglaterra. O meia inclusive já realizou seu primeiro treino na Academia de Futebol.

Torcida sonha com contratação de Casemiro

O investimento do Palmeiras nas duas janelas de 2025 trouxe 12 jogadores para o time, mostrando uma clara reformulação no plantel alviverde. E a torcida já está animada com o que pode vir em 2026, mesmo com a temporada a todo vapor com o Verdão vivo na Libertadores e no Brasileirão.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado na cobertura de transferências internacionais, o volante Casemiro pode estar de saída do Manchester United — ele foi titular da Seleção Brasileira na última quinta-feira (4) na vitória por 3 a 0 sobre o Chile.

Diante deste cenário, o jornalista Diego Firmino, do canal ‘P de Porco’ levantou o debate entre os palmeirenses — vale investir na contratação de Casemiro em 2026? Para grande parte dos torcedores, a resposta é sim. Inclusive, muitos não se importaram com o passado do meio-campista no São Paulo.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 24: Casemiro of Manchester United claps the fans after the Premier League match between Fulham and Manchester United at Craven Cottage on August 24, 2025 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

‘Nível Felipe Melo’: veja as reações

“Casemiro seria perfeito, daria peso ao meio de campo e seria um líder em campo”, disse um palmeirense no X, antigo Twitter, em resposta a Diego Firmino. “Ele já falou muito bem do Abel. Admira o treinador”, relembrou outro torcedor.

“Com esse cara no time, todos nossos problemas estariam resolvidos. Sai Aníbal nota 6 e entra Casimiro nota 8,9”, frisou outro palestrino. “Palmeiras precisa de um líder em campo! Casemiro é o cara. Contratação nível Felipe Melo quando veio em 2017. Se possível, tem que trazer!”, disse mais um.