Matías Rojas não agrada colorados

Um jogador com passagem pelo Corinthians vem sendo especulado no Internacional. Trata-se do meio-campista Matías Rojas. Segundo a imprensa argentina, o jogador está fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo no River Plate. O setorista colorado, Juliano Machado, informou que o Clube do Povo monitora a situação do atleta.

O jornalista Lucas Collar avaliou como positiva a possível contratação do paraguaio de 29 anos, mas alertou que o elenco de Roger Machado já possuiu muitos estrangeiros. Nas redes sociais, os torcedores não se animaram com o nome do ex-corinthiano.

Inclusive, a torcida colorada comparou Matías Rojas com Óscar Romero, que foi contratado no início do ano e até agora não mostrou a que veio. “Outro Óscar Romero”, reclamou um torcedor. “Na boa, Óscar Romero 2.0”, definiu outro.

Corinthiano “sugere” contratação de Matías Rojas

Matías Rojas não deixou saudades no Corinthians. O torcedor do time do Parque São Jorge brincou com a possibilidade do paraguaio assinar com o Internacional: “Parem de dar palco pra esse cara, não joga nada, não para em time nenhum. Pura enganação. Dito isso, por favor, contratem”, ironizou.

O jogador defendeu a equipe paulista entre 2023 e 2024, disputando 30 partidas e dando três assistências. Em seguida, se transferiu para o Inter Miami de Lionel Messi, onde fez 20 jogos, nove gols e dois passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias. No começo de 2025, assinou com o River Plate, mas não foi titular nenhuma vez. Em sete duelos como reserva, anotou um tento.

Matías Rojas em ação pelo River Plate. (Foto: Marcos Brindicci/Getty Images)

Estrangeiros do Internacional

O Internacional anunciou mais um gringo recentemente, o paraguaio Alan Benítez. O lateral-direito estava livre no mercado da bola após o término do vínculo com o Cerro Porteño, no mês passado. O atleta é o nono estrangeiro do clube, limite estabelecido pela CBF em torneios nacionais. Já na Libertadores, não há limitações.

Além de Alan Benítez, os estrangeiros do Colorado são Rochet, Braian Aguirre, Bernabei, Gabriel Mercado, Óscar Romero, Carbonero, Enner Valencia e Rafael Borré. Contudo, o Clube do Povo segue buscando atletas gringos. O colombiano Juan Portilla, do Talleres, e o uruguaio Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors, estão na mira.