Darwin Núñez quer sair do Al Hilal

A torcida do Flamengo se agitou com notícia sobre Darwin Núñez nesta segunda-feira (1). O uruguaio e ex-jogador do Liverpool hoje atua pelo Al Hilal. No entanto, segundo o Diário Olé, o atacante quer deixar o time saudita e chegou a ser oferecido ao River Plate.

No entanto, ao menos por enquanto, não houve qualquer avanço nas conversas com o time argentino. Campeão da Premier League em 2024/25, deixou a equipe inglesa no fim da temporada, mas não está satisfeito na Arábia Saudita.

Torcida do Flamengo sugere contratar o atacante

A possibilidade de Darwin Núñez atuar na América do Sul animou os torcedores do Flamengo. O clube, que ainda não acertou a renovação de Filipe Luís, deve ir ao mercado em janeiro. O ataque deve ser uma das posições reforçadas e os torcedores já deixaram claro que o uruguaio seria aprovado.

Diversos flamenguistas postaram a foto dos atletas uruguaios do Rubro-Negro, com legendas variadas: “Vem ser feliz”, “VEM QUE A FOTO TEM QUE SER RENOVADA ANO QUE VEM PAI”, “Trabalhe José Boto”, “vem fechar a tropa dos uruguaios e ser feliz no maior do Brasil.”

“É o momento do Arrasca fazer a ponte e trazer o homem. Já tem Viña, Varela, Nico e Arrasca e já faria a Cisplatina II kkkkkkkkkkkkkk”, “Sai Nico de Lá Sus e vem Darwin Nunez”, “Quero no Flamengo, mas o medo de ser igual o Cavani no Boca é grande”, “Vem ser reserva do Pedro aqui no Brasil.”

“Mais um pra FlaUruguai”, “Ninguém que o River kkkkkkk. Tem espaço na SeleFla”, “É a cara do Flamengo, perde gol igual os atacantes do fla”, “Tinha vaga fácil no Flamengo. Tem só 26 anos e os uruguaios aqui fazem a festa”, “Faria 60 gols por ano fácil com a camisa do mengão.”

Jose Boto diretor de futebol do Flamengo durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Há poucos meses, Darwin Núñez estava no Liverpool. Seu salário atual não é baixo e é apontado que tem um salário de cerca de R$ 10 mil na Arábia Saudita. Os valores não são confirmados, mas o pagamento definitivamente não é baixo. Assim, mesmo para o Flamengo, seria difícil trazer um atacante nessas condições.