Situação complicada no Internacional

Na última quarta-feira (20), o Internacional disputou o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo. A equipe porto-alegrense perdeu novamente e deu adeus ao torneio.

A queda na competição aumentou a pressão em relação ao técnico Roger Machado, que foi hostilizado após o confronto com os cariocas. Grande parte da torcida cobra mudanças no comando do time para a sequência da temporada.

Prazo foi dado

No entanto, a diretoria do Clube do Povo decidiu em manter o treinador. Porém, deu um prazo para que o comandante faça a equipe mostrar evolução. A expectativa é que o Colorado suba de produção nas próximas duas partidas.

Diante desse cenário, caso o Internacional não evolua diante do Cruzeiro, neste sábado (23), no Mineirão, e diante do Fortaleza, no outro final de semana, no Beira-Rio, Roger Machado será demitido.

Tite e Luis Zubeldía

Caso o atual comandante venha mesmo a cair, o time porto-alegrense já tem dois nomes na mira para substituí-lo, ambos livres no mercado da bola. A informação foi divulgada pelo jornalista Marinho Saldanha.

Tite é o grande sonho da diretoria do Internacional. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O primeiro é Tite, campeão da Sul-Americana 2008 pelo Inter. O técnico é o grande sonho da direção. No entanto, é preciso convencê-lo a voltar antes de 2026. Por conta de problemas de saúde, ele só pretende assumir uma equipe no ano que vem.

Outro nome avaliado é Luis Zubeldía, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, em julho. O argentino agrada parte dos dirigentes colorados, mas não é considerado prioridade em um primeiro momento.