O Cruzeiro encaminhou o empréstimo de Tevis, ao Yokohama Marinos, do Japão, segundo informação do Central da Toca. O acordo possui duração de um ano e estabelece o pagamento de uma compensação financeira ao clube mineiro, além de incluir uma cláusula com opção de compra definitiva ao término do período de cessão para o mercado asiático.
Poucas chances
O atleta estava cedido ao Athletico-PR desde fevereiro de 2025, equipe pela qual disputou 17 partidas, anotou um gol e registrou uma assistência. Sem espaço no elenco paranaense, onde sua última atuação ocorreu em agosto pela Série B, o jogador retornaria inicialmente para a disputa do Campeonato Mineiro, mas a diretoria cruzeirense optou por uma nova movimentação no mercado internacional.
A trajetória do jogador de 19 anos, no profissional do Cabuloso teve início em 2024, quando estreou contra o Fluminense. Sua participação de maior destaque aconteceu na última rodada daquela temporada, ao marcar o gol da vitória sobre o Juventude. Em 2025, o jovem integrou a pré-temporada nos Estados Unidos e participou de três jogos do torneio estadual antes de ser emprestado ao clube de Curitiba.
Nos bastidores, a Raposa detém 60% dos direitos econômicos do atacante, adquiridos em etapas junto ao Retrô-PE após o desempenho do atleta nas categorias de base. No sub-20, Tevis registrou 29 gols em 64 partidas. A transferência para o Japão ocorre meses após o Athletico-PR vetar um pedido de retorno antecipado feito pelo clube celeste em agosto deste ano.
Atacante a caminho
Paralelamente à saída do jovem, o Cruzeiro trabalha na chegada de reforços para o setor ofensivo. Segundo os jornalistas César Luis Merlo e Wilson González Bronce, o clube mantém negociações avançadas para contratar Chico da Costa. O atacante pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai, e atuou pelo Mirassol em 2025, onde se destacou nas competições nacionais.
A movimentação pelo atacante de 30 anos acontece em um momento em que o Mirassol declinou da opção de compra, permitindo que o clube paraguaio buscasse interessados na transferência definitiva. A Raposa aproveita a oportunidade de mercado para adicionar experiência ao ataque, compensando as baixas e reformulando as opções ofensivas para o calendário de 2026.
As definições contratuais entre Cruzeiro e Yokohama Marinos devem ser formalizadas nos próximos dias para que Tevis inicie os trâmites de viagem. Com a saída do jovem e a provável chegada de Chico da Costa, o departamento de futebol busca equilibrar o elenco entre atletas em formação e jogadores com maior rodagem, visando o cumprimento das metas esportivas da próxima temporada.
