Almada é assunto
O Botafogo segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de contratações quanto em possíveis saídas. No entanto, um nome que volta e meia gera expectativa entre os torcedores é o do meia-atacante Thiago Almada.
O argentino teve uma passagem rápida, porém marcante, pelo Glorioso no ano passado, sendo peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Após o ciclo vitorioso no Botafogo, Almada foi emprestado ao Lyon, da França, clube que também faz parte do grupo empresarial de John Textor.
Ofertas não agradaram
Agora, uma atualização sobre seu futuro movimenta os bastidores. De acordo com o jornalista Romário Júnior, do portal BolaVip Brasil, o Lyon recebeu algumas propostas pelo jogador. No entanto, nenhuma das ofertas agradou à diretoria francesa, que optou por manter Thiago Almada no elenco.
A decisão é estratégica. Isso porque Textor entende que o meia possui alto potencial de valorização e não pretende liberá-lo por qualquer valor. Entre os interessados estava o Atlético de Madrid, da Espanha, mas as conversas não avançaram.
Houve também especulações sobre um possível retorno de Almada ao Botafogo visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, a possibilidade foi descartada. O jogador segue focado no Lyon e não cogita uma nova transferência ao Glorioso neste momento.
Empréstimo estratégico
Vale destacar que Almada está emprestado ao clube francês, mas seus direitos econômicos seguem vinculados ao Botafogo. A ida para o Lyon ocorreu em meio às restrições impostas pela FIFA ao clube europeu, que está impedido de registrar jogadores em definitivo.
Thiago Almada está no Lyon desde o início deste ano e possui contrato de empréstimo até junho de 2026. O contrato com o Botafogo vai até 2029. Pelo clube francês, o argentino totaliza 20 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.
