Talisca comenta interesse do Corinthians

Anderson Talisca, revelado pelo Bahia, está há mais de uma década distante do futebol brasileiro. Desde que deixou o país para atuar no Benfica, o meia-atacante passou por Besiktas, Guangzhou Evergrande, Al-Nassr e, em janeiro, desembarcou no Fenerbahçe.

Com 31 anos, o jogador já foi alvo de sondagens do Corinthians em diferentes momentos, o que sempre movimentou o mercado da bola e animou a torcida. Em entrevista, no entanto, ele deixou claro que ainda não é o momento de voltar.

“Eu quero sim voltar um dia [ao futebol brasileiro], mas não é um objetivo que tenho em mente agora”, disse Talisca à CNN Brasil, evitando apontar Bahia ou Corinthians como destino preferencial.

Respeito a todos os clubes

Questionado sobre uma possível predileção, o meia-atacante ressaltou que a carreira de um jogador pode mudar rapidamente e que, por isso, mantém respeito a qualquer instituição que possa abrir suas portas.

“O jogador não pode ter preferência por clube nenhum porque ninguém sabe o dia de amanhã. Eu tenho que respeitar cada clube porque realmente a vida é uma roda gigante, ela gira muito rápido. Óbvio que tem clubes que eu gosto, sou torcedor, mas eu acho que tem que ter esse respeito”, afirmou.

Apesar do discurso cauteloso, a ligação com o Corinthians segue viva entre os torcedores, que sonham com a chance de vê-lo vestindo a camisa alvinegra no futuro.

Decisão com o Fenerbahçe e foco na Champions

Enquanto não define os próximos passos da carreira, Talisca mantém o foco no Fenerbahçe e na busca pela fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), o time turco encara o Benfica em Istambul pela terceira rodada preliminar da competição.

SALVADOR – BA – 06/042014 -CAMPEONATO BAIANO 2014 – BAHIA X VITORIA – Talisca do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Vitoria pelo Campeonato Baiano 2014 na Fonte Nova: Foto- Felipe Oliveira/AGIF

“Agora enfrentaremos o Benfica, um grande clube, e vai ser um jogo difícil. Não sofrer gols é muito importante para podermos passar de fase”, declarou o brasileiro.

Na fase anterior, com gol de Talisca, o Fenerbahçe goleou o Feyenoord por 5 a 2. Sob comando de José Mourinho, a equipe tenta voltar à Champions, torneio que não disputa desde 2008.