2025 frustrante

A temporada 2025 foi muito frustrante para a torcida do Atlético-MG. Apesar da boa impressão deixada na última rodada do Brasileirão Betano, com a goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, o Galo sabe que precisa mudar muita coisa internamente para ter um 2026 vitorioso.

Tudo indica que o elenco atleticano vá passar por uma grande reformulação, a pedido do técnico Jorge Sampaoli — quase nenhum jogador está com o futuro garantido e o mesmo vale para um dos mais questionados do elenco, o atacante Rony.

Rony está de saída?

Foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola que Rony recebeu duas sondagens de clubes brasileiros para 2026, mas os times em questão não foram revelados. Contudo, o jornalista acrescentou que ambos ‘se assustaram’ com os valores do atacante do Galo.

Rony foi sondado nos últimos dias por dois clubes brasileiros. Embora o próprio atacante tenha dito que ninguém o procurou, posso assegurar, conversando com pessoas próximas ao Rony, que dois clubes da Série A fizeram contato, mas se assustaram com os atuais vencimentos”, iniciou Nicola, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Rony, atacante do Atlético-MG. Foto: Joisel Amaral/AGIF

O jornalista também informou que, mediante ao cenário atual, uma eventual saída de Rony para outro clube brasileiro se desenha como improvável. Se deixar o Galo, a tendência é que o atacante de 30 anos vá jogar no exterior — isso porque a multa rescisória para clubes fora do Brasil é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), enquanto o valor para times brasileiros são exorbitantes R$ 150 milhões.

Criticado pela torcida atleticana durante grande parte de 2025, Rony disputou 63 partidas pelo Atlético-MG, marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências — ele foi titular durante boa parte do ano, começando 51 jogos e foi reserva em 12 deles.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que o elenco do Atlético precisa de uma reformulação grande, visto que muitos nomes não têm rendido o esperado. As mudanças serão lideradas por Sampaoli, mas uma saída de Rony pode ser benéfica para todos os lados envolvidos — para o Galo, para a torcida e para o próprio jogador.