O Botafogo segue com o meia Savarino em seu elenco após o Fluminense encerrar as negociações pelo venezuelano, que vinha sendo motivo alvo da equipe de Xerém no mercado da bola.

O Tricolor das Laranjeiras não chegou a um acerto contratual com o atleta e seus representantes, e o Botafogo manteve o jogador em seu quadro para a temporada de 2026.

Presidente do Fluminense fala sobre a negociação pelo meia

Em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, explicou os motivos pelos quais a operação com Savarino foi interrompida, detalhando que houve proposta inicial e conversas, mas que não houve o acerto.

“A negociação com o Savarino, fizemos uma proposta do Botafogo, que aceitou após algumas idas e vindas. Passamos a negociar com o jogador. Ele e seus representantes fizeram alguns pedidos que não aceitamos e as negociações foram encerradas também”, disse.

“Nosso elenco está sendo feito com muita cautela, montado ao longo de três anos. Podem chegar mais peças. Nosso foco é mais um centroavante. Estamos trabalhando desde que acabou o campeonato”, continuou.

“Tem diversos nomes mapeados. Nomes trazidos pelo scout, discutidos com o departamento de futebol e comissão técnica. Toda vez que aparecer uma boa oportunidade, vamos analisar com cuidado. Hoje nossa prioridade é mais um camisa 9”, concluiu Mattheus Montenegro.

Mattheus Montenegro em entrevista coletiva. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Savarino fica no Fogão!

Internamente, no Botafogo, a permanência de Savarino é vista com bons olhos, já que o jogador tem identificação com a torcida e terpa papel importante na equipe nos próximos desafios da temporada.