De olho no mercado da bola
O São Paulo está atento ao mercado da bola em busca de mudanças no elenco para a próxima temporada. A ideia da diretoria é montar um time mais competitivo, visando a um desempenho melhor em 2026.
Para isso, o Tricolor sabe que precisará abrir espaço na folha salarial e, portanto, a saída de jogadores é fundamental. Um dos atletas que deve deixar o São Paulo em definitivo é o atacante Erick, que atuou no Vitória por empréstimo nesta temporada. Resta saber qual será o destino do ponta.
Proposta do Coritiba por Erick
De acordo com o jornalista Rogério Scarione, o Coritiba fez uma proposta de € 1 milhão (aproximadamente R$ 6,5 milhões, na cotação atual) ao São Paulo para contratar Erick para 2026.
A oferta agradou ao São Paulo, que tem interesse em negociar o jogador. No entanto, o Vitória também demonstra interesse na compra e está disposto a pagar o mesmo valor oferecido pelo Coxa. Acontece que o clube baiano ainda possui dívidas com o Tricolor referentes ao jogador.
Por isso, a saída de Erick é dada como certa; a dúvida é saber se o atacante atuará pelo Vitória ou pelo Coritiba. No momento, o atleta demonstra maior interesse em permanecer no clube baiano, enquanto o Tricolor vê com bons olhos uma negociação com os paranaenses.
Vale lembrar que o São Paulo enxerga esta janela como a última oportunidade para lucrar com a venda de Erick, já que o atacante tem contrato apenas até o final de 2026 e, a partir do meio do próximo ano, poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
Opinião do Antenados no Futebol
Fora dos planos do São Paulo, a venda do atacante tende a ser comemorada no Tricolor, que poderá faturar com o jogador e usar a quantia para investir em novas contratações para a próxima temporada.
