Alisson pode deixar o São Paulo

De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, o São Paulo sinalizou ao Corinthians que não pretende liberar Alisson sem custos. A diretoria deixou clara sua posição nas conversas recentes com o rival.

Apesar da postura firme, o Tricolor não fechou as portas para uma negociação. O Clube admite avaliar uma venda em definitivo do jogador, caso o valor agrade. Em contrapartida, a crise financeira do rival dificulta esse tipo de operação.

Diante do cenário, a possibilidade de um empréstimo foi cogitada, ainda assim, o Tricolor exige compensação financeira imediata nesses moldes. As tratativas devem se arrastar nos próximos dias. Recentemente, Crespo afirmou que não pretende trocar Alisson por nenhum jogador do Alvinegro.

Volante perdeu espaço no Morumbis

Desde a chegada de Hernán Crespo, Alisson tem perdido espaço e virou opção no banco de reservas. Com a ascensão de Marcos Antônio e o bom início de Danielzinho, a tendência é de que o meio-campista tenha poucas oportunidades em 2026.

Diante disso, surgiu o interesse do Corinthians e como Alisson teve o melhor momento de sua carreira sob o comando de Dorival Júnior, em 2023, sinalizou positivamente para o interesse do rival.

Alisson interessa ao Corinthians – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Alisson está sem espaço e uma saída seria benéfica para ambos lados. Porém, o Tricolor acerta em sua postura de exigir uma compensação financeira, já que se trata de um bom jogador.

Em meio as saídas, o Tricolor também negocia chegadas. Recentemente, tentou Cauly, mas o Bahia não topa liberar o jogador. Agora, a equipe se prepara para enfrentar a Portuguesa pelo Paulistão nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Morumbis.