O São Paulo está perto de confirmar a venda de Rodriguinho ao Red Bull Bragantino. O meia de 21 anos não teria o seu contrato renovado com o Tricolor e se aproxima de uma transferência para o Massa Bruta.
Segundo o jornalista Valentin Furlan, do UOL, o Bragantino tem conversas avançadas com o São Paulo para confirmar a contratação de Rodriguinho. O jogador já aceitou um contrato de cinco anos com o clube de Bragança Paulista.
O acordo vai render 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) aos cofres do Tricolor. Falta, então, apenas a resposta do São Paulo para a conclusão da negociação entre as partes.
Apesar do meia-campista ter contrato com o São Paulo até dezembro, o Bragantino quis antecipar a sua chegada para o começo da temporada, segundo o jornalista Eder Traskini. O jogador poderia assinar um pré-contrato em junho com outro clube, já que corria o risco de sair de graça após o fim deste ano.
Cogitado na troca com o Botafogo
Recentemente, o nome de Rodriguinho chegou a ser envolvido pelo São Paulo na tentativa de trocas com o Botafogo. O Tricolor negociava as vindas de Vitinho, Savarino e Marlon Freitas e colocou no negócio Ferraresi e Pablo Maia. No entanto, as conversas encerraram devido à resistência do clube carioca.
Economia no Tricolor
A venda de Rodriguinho não traz apenas um respiro para o caixa Tricolor. O clube consegue economizar em valores de luvas se tivesse chegado a um acordo de renovação de contrato do meia-campista.
Em 2025, Rodriguinho entrou em campo em 28 partidas (o seu recorde na carreira até então), mas somou poucas participações em gols pelo São Paulo. Ao todo, fez um gol (diante do Naútico) e deu duas assistências.
