Mercado movimentado
O São Paulo vem em boa fase dentro de campo e empolga seus torcedores. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na quinta-feira (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor conquistou seu segundo triunfo consecutivo na competição e subiu na tabela.
No entanto, fora das quatro linhas, o mercado da bola também segue movimentando os bastidores do clube. Um dos nomes que voltou a ser pauta entre os torcedores é o de Antony. Revelado em Cotia, o atacante atualmente pertence ao Manchester United, da Inglaterra, e se destacou na última temporada atuando pelo Real Betis, da Espanha, por empréstimo.
Antony de volta ao Brasil?
De acordo com as informações reveladas pelo “Canal do Medeiros”, o Botafogo demonstrou interesse na contratação de Antony e fez sondagens pelo brasileiro do Red Devils.
O clube carioca buscava reforçar o setor ofensivo, mas ouviu uma negativa. O atacante agradeceu o interesse, mas afirmou que não tem planos de retornar ao futebol brasileiro neste momento.
Antony, de 24 anos, está na Europa desde 2020, quando foi vendido pelo São Paulo ao Ajax. Em 2022, o Manchester United desembolsou 95 milhões de euros para contratar o atleta.
Destino ainda é debatido
Apesar do alto investimento, o atacante perdeu espaço na equipe inglesa e não deve seguir nos Red Devils para a próxima temporada. Dessa forma, o futuro de Antony segue em aberto. Clubes da Europa e até do Oriente Médio já demonstraram interesse no jogador, e o São Paulo acompanha de perto qualquer movimentação.
Como clube formador, o Tricolor detém uma porcentagem sobre o mecanismo de solidariedade da FIFA e pode lucrar em caso de nova transferência internacional do atacante.
