Rojas no São Paulo?

O São Paulo já está ativo no mercado da bola em busca de reforços para 2025, e um dos nomes que ganhou destaque nos últimos dias foi o do meio-campista Matías Rojas, ex-Corinthians. O jogador está livre no mercado e teria sido oferecido ao Tricolor por intermediários, o que fez seu nome circular entre torcedores e setores da imprensa.

No entanto, o clube paulista já tomou uma decisão definitiva sobre o assunto. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo nega que exista qualquer tipo de conversa com Rojas e afirma que o nome do jogador nunca foi debatido internamente, mesmo após ter sido sugerido por um empresário. Em contato com dois dirigentes, a contratação do paraguaio foi totalmente descartada, e não há sequer intenção de abrir conversas.

“Perguntei ao dirigente do São Paulo, a um dos dirigentes, e ele disse: ‘Esquece’. Segundo dirigente ainda cravou que o nome do Matias Rojas nunca foi debatido internamente, apesar de ter sido sugerido por um empresário”, iniciou o jornalista.

“Então, houve uma sugestão, o São Paulo descartou logo de cara e nem tem intenção de abrir conversas com Matias Rojas, o mesmo que cobra na FIFA R$ 44 milhões do Corinthians”, disse Nicola.

Sem destaque

FORT LAUDERDALE, FLORIDA – AUGUST 8: Forward Matias Rojas #7 of Inter Miami looks on at the Inter Miami CF v Toronto FC: Round of 32 – Leagues Cup 2024 game at Chase Stadium on August 8, 2024 in Fort Lauderdale, Florida. (Photo by Chris Arjoon/Getty Images)

Aos 30 anos, Matías Rojas acumula passagem discreta pelo Corinthians, onde não conseguiu render o esperado e rescindiu o contrato devido a dívidas com o clube. Depois disso, passou pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, pelo River Plate, da Argentina, e retornou a MLS ao Portland Timbers.

O jogador não conseguiu ter bons desempenho em nenhuma das equipes. Na última temporada, entrou em campo apenas 15 vezes, somando 506 minutos e marcando dois gols.

Opinião do Antenados no Futebol

Uma eventual contratação de Rojas seria vista de forma negativa nos bastidores do São Paulo, tanto pelos problemas físicos recorrentes quanto pela baixa produtividade nas últimas temporadas. Além do risco esportivo, o custo seria considerado alto para um jogador com entrega incerta.