O São Paulo encaminhou a contratação de Cauly por empréstimo com obrigação de compra. De acordo com os jornalistas Gabriel Sá e Valentin Furlan, as partes discutem mecanismos financeiros e um deles envolve valores ainda em aberto referentes à compra de Rodrigo Nestor.
O Esquadrão de Aço acertou a contratação em definitivo do jovem ainda na temporada passada e ainda tem valores a acertar com os paulistas pelo acordo. Diante disso, segundo a fonte, não está descartada a possibilidade de incluir o montante que ainda está em aberto na chegada do meia ao Morumbis.
Pelo empréstimo inicial de Cauly, o São Paulo pagará 500 mil euros ao Bahia, cerca de R$ 3 milhões na cotação atual. Em contrapartida, o contrato estabelece condições claras para uma aquisição definitiva.
Valores da obrigação de compra
No acordo entre as partes, terá uma cláusula de obrigação de compra. Sendo assim, o Tricolor Paulista pagará 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) ao Esquadrão de Aço para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, isso caso o jogador atinja 25 partidas com ao menos 45 minutos em cada jogo.
Com a chegada do novo reforço, a diretoria foca em saídas para equilibrar as contas e se livrar de altos salários. Ao que tudo indica, Alisson deve deixar o Clube, diante disso, o volante foi oferecido ao Fluminense.
Agora, o São Paulo vira a chave e se prepara para encarar a Ponte Preta na próxima rodada do Campeonato Paulista, onde uma simples vitória coloca o Tricolor nas quartas de final. A bola rola no domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Opinião do Antenados no Futebol
O formato encontrado pela direção para contratar Cauly demonstra uma importante visão de mercado. Ao atrelar a compra ao desempenho e considerar valores de Rodrigo Nestor, o Clube equilibra risco financeiro e oportunidade.
