Em má fase
O São Paulo atravessa uma temporada irregular, com desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão por resultados, a diretoria mantém a confiança no trabalho do técnico Luis Zubeldía e não pensa em demitir o argentino neste momento.
Ainda assim, o Tricolor busca reforçar pontualmente o elenco durante a janela de transferências do meio do ano. Um dos nomes que entrou no radar do clube é o atacante Biel, atualmente no Sporting, de Portugal.
Já está negociando
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Tricolor paulista já iniciou negociações para contar com o jogador, mas enfrenta obstáculos importantes para viabilizar a contratação.
A principal barreira é a situação financeira delicada vivida pelo São Paulo, que só pretende avançar caso o clube português aceite liberar Biel por empréstimo. O Tricolor já deixou claro que não está disposto a pagar uma quantia elevada pela contratação e descarta qualquer acordo que envolva obrigação de compra ao fim do vínculo.
“Estava conversando com uma pessoa do Departamento de Futebol do São Paulo, e ela disse: ‘Estamos mesmo negociando o Biel e com o Sporting, mas a possibilidade de acordo é bem difícil’. Tudo por causa da condição financeira do São Paulo. Tricolor só terá a chance de fechar com Biel se o Sporting liberá-lo por empréstimo. Qualquer outra negociação na base da compra, o tricolor já pula fora do negócio. Além disso, o São Paulo também vai precisar convencer o Sporting a não fazer uma obrigação de compra no fim do período de empréstimo”, disse Nicola.
Outros interessados
Além do São Paulo, outros clubes brasileiros demonstraram interesse na situação de Biel. Atlético Mineiro e Botafogo monitoram o atacante, enquanto o Grêmio chegou a fazer sondagens.
Revelado pelo Fluminense, Biel se destacou no futebol nacional com a camisa do Bahia, entre 2023 e 2024. No início deste ano, o clube baiano negociou o atacante com o Sporting por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época). No entanto, a passagem de Biel pelo futebol português ainda não decolou. Aos 24 anos, o jogador disputou apenas sete partidas pelo Sporting, sem marcar gols ou dar assistências.
